segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ciumenta, pára de ser tão ciumenta!



Gente, de verdade: quem aqui nunca sentiu ciúmesna vida? É a pior sensação que existe. Mas não pense que só sentimos ciúmes dos nossos namorados. Tão ruim quanto, é sentir ciúmes dos amigos.
Quando minhas amigas arrumam um namorado novo,ou até mesmo uma amiga nova, o meu mundo acaba. Eu fecho a cara, fico de mávontade, choro, me sinto rejeitada, dá um nó na garganta... E quando é seu amigo que arruma uma namorada? NOSSA, aí mesmo que o mundo acaba. Você está tão acostumada a ser o centro da vida dele que o fato de ele querer outra menina pra uma relação acaba contigo. Comigo. haha.
Temos reações explosivas, brigamos, choramos... Ter ciúmes de namorado é normal; e me desculpem o jeito de falar, mas um namoro não é como uma amizade. Quando seu namoro acaba, seu mundo acaba por alguns dias, semanas, ou até meses. Mas se uma amizade acaba... Nossa, parece que você teve uma perna amputada, ou um órgão. Uma coisa vital pra você.
Aí é que entra o ciúmes. A gente tem medo de ser substituido. Medo que nossos amigos esqueçam a gente porque fizeram amigos novos ou porque arranjaram novos conjuges. A insegurança é uma coisa muito ruim, mas eu não vou dar uma de superiorzinha e dizer pra você se amar primeiro e se dar valor e todo aquele blablabla porque NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA. Quem me dera fosse fácil.
O que eu posso dizer, de verdade, é que não há nada melhor do que conversar com nossos amigos. Expor o que estamos sentindo, nossa insegurança, nossos medos. Afinal, são nossos amigos! Guardar pra você nunca vai ser a melhor opção. Guardar gera mágoas e outros sentimentos ruins.
Outra coisa que eu aconselho, ghatos e ghatas: não saiam por aí atacando os conjuges de seus amigos. O pobres coitados não têm culpa do seu ciúmepsicoseobsessão. Claro que haverá momentos em que vocês, sem querer querendo, vão dar uma mancada. Mas nada melhor do que pedir desculpas, afinal no dia seguinte a consciência pesa tanto que parece que tem uma bigorna de desenho animado na sua cabeça.
Então é isso pessoal. Vamos controlar nosso ciúme e deixar nossos amigos terem vida!
(Como se eu fosse um grande exemplo, mas isso não vem ao caso não é...)

3 comentários:

  1. É verdade Juh, ciúme é uma coisa mt complicada, e ainda pior que ciúme de namorado é ciúme de amigo, afinal até parece que mais dia menos dia eles não vão achar uma pessoa pra eles e o pior, vc também quer uma pessoa pra vc o que gera um sentimento de profundo egoísmo =\
    Mas a gente aprende com o tempo, aprende a ser mais compreensivo ;DD
    Bjão amei seu texto
    Dany

    ResponderExcluir
  2. éé , voce ta certa . a DAny ta certa tbm =)

    Mas resumindo, ELE É UM IDIOTA :)]

    amo ²

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus... parece até que fui eu que escrevi isso!!! hahaha não tem como negar o quanto somos parecidas. Adorei o blog! =) Vou acompanhar sempre. Beijinhos
    Alê

    ResponderExcluir